terça-feira, 14 de outubro de 2014

Projeto: Leitura Digital - Uma viagem online no mundo das fábulas

               Está sendo realizado no Laboratório de Informática o Projeto Leitura Digital - Uma viagem online no mundo das fábulas com as turmas do 6° ano, desenvolvido pelas professoras do LEI Irislene e Aparecida.
               O Projeto uma leitura online no mundo das fábulas surgiu do desejo de incentivar e encantar os estudantes para a leitura de maneira mais dinamizada, lúdica e prazerosa por meio do computador, mostrando-os que o laboratório de informática é um espaço que deve ser visto como um incentivador a novas aprendizagens e levando-os a refletirem, também, sobre valores éticos e sociais considerando as características primordiais das fábulas que consiste em propor uma moral ao final de cada estória.
             O objetivo principal de desenvolver esse projeto é mostrar que a internet pode ser utilizada como ferramenta  para o incentivo da leitura, contribuindo para o sucesso do processo de ensino aprendizagem como um todo, em todas as áreas de ensino.
            O presente projeto vai ser realizado da seguinte forma: Fazer abertura com o vídeo “A menina que odiava livros”
  • Promover momento de debate sobre o vídeo ressaltando importância da leitura.
  • Dividir as turmas em grupos de estudo no laboratório de Informática
  • Organizar grupos de estudo para realizar a leitura online de fábulas
  • Incentivar os alunos para que escolham uma ou duas fábulas e leiam em grupo e individual.
  • Fazer reflexão discussões sobre a fábula que foi lida com perguntas e respostas orais sobre o autor, personagens e moral da história.
  • Realizar o reconto da história e confeccionar um livro digital com as produções.

Um comentário:

  1. Valeu pela iniciativa do projeto isso mostra a importância que tem a ferramenta da internet hoje no ensino aprendizagem....Parabéns Irislene e Aparecida....Silvania Ferreira

    ResponderExcluir