quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Momento de reflexão!!!

         A vida é composta de altos e baixos, momentos de alegria e tristeza, um pouco de apoio a vida pode ser a dose que faltava para darmos um novo passo, iniciarmos uma nova etapa.
        O professor, o educador muitas vezes é um profissional pouco valorizado, sua função é educar e preparar alunos para a vida pessoal e profissional, incentivar professores é uma maneira de aumentar a autoestima e motiva-los em sua profissão.
       César Nunes  ele propôs um questionamento que achei muito pertinente então trouxe prá compartilhar com vocês:

“Como sermos efetivos na educação atual brasileira onde temos:

- Escolas do Séc. XIX.

- Professores do Séc. XX e

- Alunos do Séc. XXI???”

3 séculos interagindo em um mesmo ambiente!

        Talvez isso explique porque tanto insucesso…

        Imagine quanta diferença há na cabeça de um professor que aprendeu a raciocinar e escrever com caneta e do aluno que já nasceu digitando!

        Imagine quanta mudança é para o professor que formava fila para cantar o hino nacional na escola enquanto assistia a bandeira ser hasteada ver os alunos que hoje sequer sabem cantar o hino nacional!

       Imagine que as escolas foram feitos aos moldes militares de antigamente, com muros altos para ninguém fugir, com toques para anunciar o início e o fim do recreio – comparado ao banho de sol das prisões – com castigos, punições e humilhações!

      É… temos ainda grandes passos a serem percorridos até que haja uma efetiva melhora nos nossos processos educacionais. Então comecemos a caminhar logo!
                                                                                                             Silvania Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário